A fotógrafa

foto registrada por Alexandre Costa.

Esta pessoa acima sou eu mesma, a fotógrafa, blogueira de plantão nas horas vagas e insones do dia a dia. Todo mundo tem de um pouco de fotógrafo na veia, mas o aperfeiçoamento e o domínio sobre a luz, camera e objeto fotografado leva um pouco mais de tempo, experiência e estudo continuo.

Tenho formação técnica em enfermagem, atuo na área da saúde há 15 anos, atualmente trabalho no HC-Unicamp. Toda experiência é válida, mesmo estar em lados opostos somam valores a minha profissão como fotógrafa. 
A paixão pela fotografia nasceu há dez anos atrás quando fui procurar estudar e frequentar aulas para conhecer mais sobre o que era fotografia.

Fiz um curso de verão no Senac-Campinas, após esse frequentei o curso de fotografia na Escola de Design Arquitec( professor Octávio Mourão).
Recentemente, eu estava tendo aulas com um amigo querido e também fotógrafo, Rodrigo Biojone que faleceu recentemente num acidente de transito.
Infelizmente além de perder o amigo estimado, também perdi o professor a quem tinha admiração e carinho.
Atualmente, estou na graduação no curso de Produção Audiovisual, na Unip-Campinas, curso esse que enriqueceu meu conhecimento e despertou curiosidade para outros assuntos, por exemplo a de roterista que tenho a intenção de continuar estudando e frequentando outros cursos relacionados a ela.


O que significa fotografia pra mim?
Não respiro 100% fotografia...mas chegarei lá um dia! 

Não consigo imaginar minha vida sem ser fotografa, saber o que sei hoje, sem essa eu não teria vencido barreiras que eu mesma impus a mim mesma. Foi o estínulo e inspiração para quebrar paradigmas, de correr atrás do que eu acreditava e ainda acredito.
Me apaixonei pela fotografia desde o instante em que vi no laboratório a imagem surgindo no revelador...Espetáculo!!!

Comecei pensando em hobby, mas com o passar do tempo, o que era um simples passa tempo, se tornou minha segunda profissão a quem tenho muito respeito, amor e carinho. Pretendo continuar fotografando por longos anos, até meus últimos dias, que assim seja!


A segunda profissão...
Como dizia meu querido e saudoso amigo...Viver de fotografia é difícil, mas ainda estou tentando viver dela...
É um mercado competitivo, muitos se denominam "fotógrafos"...

Gosto dessa outra frase: "Qualidade não é diferencial e sim uma obrigação do profissional"...do meu professor da faculdade. Sempre penso nesta frase.

Voltei a estudar e me aprimorar com a intenção de buscar novos nichos de mercado, além de oferecer melhores fotografias, agilização do trabalho e principalmente me estabelecer nesse ramo de prestação de serviço. Cliente satisfeito, fotógrafa feliz e com retorno financeiro.


Metas:

Estudar, trabalhar e...
Continuar fotografando...sempre!